Até agora 48 contaminados no HRCC; nenhum com dedicação exclusiva ao hospital

Hospital Costa do Cacau
Clodoaldo Ribeiro

O diretor geral do Hospital Regional Costa do Cacau, Almir Gonçalves, disse hoje que descarta qualquer possibilidade de a mais importante unidade hospitalar pública de Ilhéus ser um foco da disseminação da Covid-19. O médico concedeu uma entrevista ao Programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM, no início desta manhã.

Segundo o médico, desde domingo foram iniciados exames em todos os servidores da instituição. Nem todos os resultados já foram notificados. Mas dos 483 exames que já apresentam resultado, 57 deram positivo. No entanto, ressalta o médico, 100 por cento deste total, são de profissionais que atuam em outras unidades hospitalares da região.

Dos servidores com dedicação exclusiva no Hospital Costa do Cacau, nenhum deu positivo.

Ele citou como exemplos de negativados, profissionais que circulam durante todo o dia pela instituição."Deu negativo, por exemplo, no coordenador geral, enfermeira de emergência, engenheiro de segurança e administradora", citou alguns.

Para Almir Gonçalves, é preciso que, agora, as outras institutições hospitalares da região também realizem exames com todos os seus servidores para tentar identificar a origem do foco.